Candidaturas independentes formalizadas na Maia: Pedrouços e Castelo da Maia (Atualização)

No concelho da Maia há duas candidaturas independentes, que se apresentam em Pedrouços e Castelo da Maia.
São novidade as candidaturas em Pedrouços e Castelo da Maia, com cabeças de lista descontentes ligados anteriormente ao Partido Socialista. De resto, em Pedrouços o candidato é o próprio líder da JS. Estes desalinhados apresentam-se em oposição a candidatos do Partido Socialista.

 

Hugo Salgueiro, o presidente da Juventude Socialista da Maia, candidata-se como independente à Assembleia de Freguesia de Pedrouços.
O nome do movimento independente é precisamente “Hugo Salgueiro por Pedrouços”.

Este jovem empresário de 27 anos sente-se revoltado com toda a situação que levou à desautorização da concelhia socialista da Maia por parte da estrutura nacional, ao escolher o candidato Francisco Vieira de Carvalho como candidato à Câmara e deixando de lado a opção escolhida pelos militantes a nível local.
Hugo Salgueiro entende que o processo autárquico na Maia foi “vergonhoso, lamentável e não dignifica, em nada, os princípios e valores fundadores do Partido Socialista”. Por tudo isto, Hugo Salgueiro resolveu constituir-se como alternativa à candidatura socialista à Assembleia de Freguesia de Pedrouços, embora garantindo que não se demite da JS.
Em carta aberta aos pedroucenses, Hugo Salgueiro justifica a sua candidatura independente “com sentido de dever de responsabilidade”. Apresenta a sua equipa como um grupo de “cidadãos atentos e dedicados à nossa freguesia, com pensamento livre, construtivo e a quem o dever cívico chama. Contribuindo assim para que a nossa freguesia tenha um presente e se projete no futuro, sem nunca deixar ninguém para trás. Somos pessoas idóneas, trabalhadoras, reconhecidas e perfeitamente identificadas na nossa freguesia. Não procuramos promoções pessoais, mas apenas e só contribuir para a causa pública e, com isso, para o bem-estar dos Pedroucences”.

 

Fernando Ferreira encabeça Compromisso Castêlo
Fernando Ferreira é outro cabeça de lista independente, mas na vila do Castelo da Maia. Oriundo das listas de 2017 pela coligação entre o PS e o JPP, Fernando Ferreira é um dos desalinhados partidários, depois dos problemas que se geraram no seio do Partido Socialista da Maia.
Para estas eleições de 2021, Fernando Ferreira, que logrou há quatro anos eleger 5 elementos na Assembleia de Freguesia do Castelo da Maia, empenha-se na liderança do Compromisso Castelo Movimento Independente.
O movimento entregou a sua lista no Tribunal da Maia no último dia do limite legal, no passado dia 2 de agosto.

 

 

 

Resta ainda corrigir a informação que veiculamos ontem relativamente a Vila Nova da Telha. É que o Movimento Independente por Vila Nova, também designado por MIV, cuja lista é encabeçada por Nelson Vergas, foi formalizado no Tribunal da Maia não como uma candidatura independente e sim como uma coligação dos partidos ‘Nós, Cidadãos!’ (NC) e ‘Reagir Incluir Reciclar’ (RIR).

 

 

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter