“Transversalidades 2021” – fotografias sem fronteiras no Auditório Municipal de Vila do Conde

"Transversalidades 2021" - fotografias sem fronteiras no Auditório Municipal de Vila do Conde
CARTAZ _ Transversalidades

No âmbito do ciclo de exposições Foto VC, o Auditório Municipal de Vila do Conde está a apresentar a exposição fotográfica do projeto “Transversalidades 2021 – Fotografia sem Fronteiras”, até 09 de outubro.

A exposição reúne os portefólios dos vencedores de um concurso que contou com a participação de 886 concorrentes, provenientes de 89 países, num total de 4.618 imagens, organizada em torno de quatro núcleos temáticos: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social.

A exposição proporciona uma viagem por amplas e diversas geografias e permite ler e interpretar as paisagens naturais, económicas, sociais e culturais representativas de distintos contextos dos cinco continentes e como os atuais processos de reestruturações percorrem todas as regiões do mundo.

A mostra da 10ª edição do Concurso “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” no Auditório Municipal, resulta de uma parceria do Centro de Estudos Ibéricos e do FOTO VC com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

O projeto “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras” teve início em 2011 com os objetivos de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições pessoas e instituições que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta.

Horário:

Terça a Quinta – 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00

Sexta – 14h30 às 19h00 e das 20h30 às 00h00

Sábado – 14h30 às 19h e das 20h30 às 23h30

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter