Trabalhadores da Auto-Sueco na Maia em greve num período de quatro dias

Foto: pexels

Os trabalhadores da empresa Auto-Sueco Portugal, com sede em Vila Nova da Telha, Maia, estarão em greve nos próximos a partir de amanhã, dia 9, e até sexta-feira, 12. De acordo com um comunicado do SITE – Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte) a greve consistirá em quatro horas por dia a coincidir com a mudança de turno, cabendo duas horas de greve diárias a cada trabalhador.

O protesto reside no facto de os «insuficientes 4% de aumentos salariais» terem sido refletidos não na base dos salários, «mas sim, vergonhosamente, foram integrados, na sua maioria, nos subsídios de alimentação. Ou seja, os salários efetivamente não aumentaram 4%, e, ainda por cima, a empresa não entrega a sua parte das contribuições à Segurança Social do valor que os trabalhadores recebem a mais», pode ler-se no comunicado do SITE Norte.

Os trabalhadores, através do sindicato, sublinham ainda que esta situação é inaceitável tendo em conta que «o ano 2023 foi, segundo a própria empresa, dos melhores anos de sempre».

O primeiro momento de paralisação acontecerá amanhã, entre as 15h00 e as 19h00 junto das instalações da empresa na Rua Joaquim Dias Salgueiro, em Vila Nova da Telha, Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter