Torneio solidário em Vila do Conde para ajudar menino de Gaia

Torneio solidário em Vila do Conde para ajudar menino de Gaia
Pipinho

O pavilhão da Escola A Ribeirinha, em Macieira, Vila do Conde, vai receber, este sábado, um torneio de futsal feminino solidário “Juntos pelo Pipinho”.

Organizado pela Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), que junta polícias e profissionais da segurança privada, o evento decorre entre as 09h e as 19 h, para ajudar a pagar as terapias intensivas de Filipe Ferreira, um rapaz de 16 anos de Avintes, Gaia.

O jovem nasceu com uma doença rara – a síndrome de Norrie – não o deixa andar, ver ou falar. A família, que subsiste com pouco mais do que um ordenado mínimo, não tem como fazer face ao custo de quase dois mil euros por mês dos tratamentos.

O valor das inscrições das equipas participantes no torneio revertem na totalidade para Pipinho, como também é conhecido o jovem.

No final do evento será realizado um sorteio de camisolas de jogadores de futebol, em que todos podem participar, através da aquisição de bilhetes. Também é possível apoiar com donativos, através da página solidária de Facebook “Todos juntos pelo Filipe Ferreira”. O presidente da ADAFSU, Bruno Brini, apela ao envolvimento de toda a comunidade nas ações solidárias, para que seja reunida a maior verba possível para ajudar a família de Pipinho.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter