TECMAIA associado a projeto de 326 mil euros para inovação tecnológica

TecMaia (Foto Arquivo)

 

Arrancou há dias o projeto TRANSTECH, dinamizado pela TecParques e pela Portuspark, duas entidades das quais o TECMAIA é associado.

O projeto vai aplicar mais de 300 mil euros numa dinamização pelas associações de parques de ciência e tecnologia de que faz parte o TECMAIA.

O projeto TRANSTECH tem como objetivo dinamizar, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, um conjunto de iniciativas que visam a inovação, a transformação digital e a integração em cadeias de valor globais das empresas portuguesas. Desta forma, pretende fomentar a competitividade e a produtividade, disponibilizando o conhecimento e a tecnologia existentes nos parques de Ciência e Tecnologia.

As pequenas e médias empresas (PME) são o público-alvo deste novo programa de
qualificação tecnológica, a desenvolver até setembro de 2022, para ajudar à inovação e ao desenvolvimento de diferentes fileiras da economia. Os setores agroalimentar, automóvel, aeronáutica, energia e descarbonização são áreas-chave do projeto, pelo seu potencial de impacto e capacidade de influência no restante ecossistema económico e industrial português.

O projeto é financiado em 85% pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização e irá prolongar-se até setembro de 2022.

Tendo em conta a dimensão e objetivos do projeto, o TECMAIA – Parque de Ciência e
Tecnologia da Maia associa-se como um dos parques promotores e inclusivos desta dinâmica que pretende impulsionar as empresas e os profissionais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter