A edição deste ano do evento Maia Symphonic 2025, organizado pela Câmara da Maia, com produção da Casa da Música, que se realiza no sábado e domingo, volta a dar palco ao talento artístico da comunidade concelhia.
No dia 19, às 22h00, atua a Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música, sob a direção de José Eduardo Gomes.
No dia 20, às 19h00, será a vez de atuar a Orquestra Clássica da Maia, dirigida por Tiago Moreira da Silva.
Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra Clássica da Maia toca no mesmo palco, onde, no dia anterior, 19, também a Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música, se apresenta em concerto. Estes concertos realizam-se ao ar livre, na Praça do Dr. José Vieira de Carvalho.
A Orquestra Clássica da Maia é um projeto artístico da Fundação Conservatório de Música da Maia, entidade que integra o universo municipal.
“A OCM é uma orquestra com caraterísticas muito próprias e que tem como propósito fundamental, proporcionar aos jovens maiatos estudantes de Música, a aquisição de experiência orquestral em contexto real, em ensaios e concertos, tocando lado-a-lado com instrumentistas profissionais e detentores de carreiras publicamente afirmadas”, é referido numa nota informativa da Câmara da Maia.