Taça Maia Jovem com grandes prestações nacionais

Carolina Correia

Na prova feminina, Carolina Correia, na masculina, Salvador Monteiro, João Freitas e Gonçalo Castro. Estes os jogadores lusos que lograram vencer a primeira ronda da 28ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, que continua a decorrer nos courts de terra batida do Complexo de Ténis da Maia.

A bracarense Carolina Correia esteve bem no encontro de estreia ante a belga Camille Garot, vencendo por 6-1 e 6-4, no quadro masculino, Salvador Monteiro, motivado pelo triunfo no Azores Lawn Tennis Club Turnament da semana passada, bateu o búlgaro Dimitar Kisimov, por 6-3 e 6-2, João Freitas desembaraçou-se do ucraniano Pavlo Bodnarchuk, por equilibrados 5-7, 6-3 e 6-4, mas, o grande duelo do dia, travou-o Gonçalo Castro com o romeno David Popa. O vimaranense venceu por 6-7, 6-4 e 7-6, ao cabo de 3 horas e 11 minutos, num encontro que terminou agora mesmo.

No que ao contingente português diz respeito, pelo caminho ficaram Teresa Poppe, Mariana França, Gabriela Marques, Rosmarina Azevedo, Madalena Matias e Patricia Gui, na competição feminina, ao passo que na masculina, Rodrigo Duarte, Diogo Serafim, Manuel Moreira, Salvador Almeida, Duarte Ferreira e Lourenço Costa, não tiveram argumentos para superar os seus adversários, mais experientes nestas andanças.

Entretanto, ontem foi igualmente dia de estreia para os principais favoritos, com o suíço Flynn Thomas, nº 1 do ranking e primeiro favorito, a levar de vencida o francês Ferdinand Novkirichka, por 6-3 e 6-1 enquanto nas “meninas”, a checa Alena Kovackova, primeira favorita, não teve problemas para ultrapassar a gaulesa Yelena Lebeau, por 6-0 e 6-2.

Em anexo os quadros de singulares atualizados e as fotografias de Flynn Thomas (Suíça) e de Alena Kovackova (Rep. Checa).

Pode acompanhar em direto todos os encontros no link:

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter