Taça de Portugal feminina decide-se na Maia e em Tondela

CARTAZ

A Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa termina no próximo fim de semana com as duas provas finais, na Maia, sábado, e em Tondela, domingo.
No sábado a “corrida disputa-se no centro da Maia, com partida, às 14h30, junto aos Paços do Concelho”.

“A prova, em circuito, terá distâncias variáveis consoante as categorias das corredoras”, lê-se na nota informativa que reforça eu as “cadetes, as masters 50 e 60 vão completar duas voltas ao circuito, totalizando 37,4 quilómetros”.

Já as ciclistas “juniores, as masters 30 e as masters 40 vão percorrer 56,1 quilómetros, enquanto as corredoras de elite e sub-23 terão por diante 74,8 quilómetros”.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em nota informativa, que “mais de cem corredoras vão decidir a Taça de Portugal, um mês antes da segunda edição da Volta a Portugal Feminina”.

“O fecho da Taça, também em sistema de circuito, acontece em Tondela, na manhã de domingo. A prova será dividida em duas corridas”, avança a federação na nota informativa que realça que a “primeira, com início às 9h30, junta no mesmo pelotão as cadetes, as masters 50 e as masters 60, que vão percorrer 49,6 quilómetros”.

Às 11h00 competem as restantes categorias.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter