Solar de Vila do Conde também integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Solar de Vila do Conde também integra Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
Galeria Solar

A Solar – Galeria de Arte Cinemática de Vila do Conde é agora um dos espaços que integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC) da Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura, ao obter aprovação na candidatura submetida pelas Curtas Metragens – Cooperativa de Produção Cultural CRL.

A primeira fase deste concurso integrou no total “66 espaços de fruição e criação artística no âmbito da arte contemporânea”, sendo que o objetivo é tornar a RPAC uma “plataforma de dinamização que irá promover a interação de 120 instituições dispersas pelo país”.

A Solar – Galeria de Arte Cinemática está instalada no Solar de S. Roque e a sua programação regular é da responsabilidade da Curtas Metragens – Cooperativa de Produção Cultural CRL, estrutura responsável pela organização do festival Curtas Vila do Conde.
“A Solar é o primeiro espaço no país exclusivamente dedicado à intersecção entre o cinema e as outras artes, um espaço privilegiado para a apresentação de obras que se situam num território de fronteira, de experimentação audiovisual, do cinema e do vídeo e das outras artes que de algum modo os prolongam e reinventam”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila do Conde obteve também aprovação na candidatura da Galeria Julio e Centro de Estudos Julio / Saul Dias à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea da Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter