Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude percorrem a Maia em 24 horas

Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) estão na Maia. Chegaram ontem, dia 26, às 15h00. Um grupo de Jovens percorre mais de 10 espaços, diversas igrejas e instituições do concelho, até às 15h00 de hoje, altura em que a entrega à vigararia de Matosinhos.

Esta manhã, acompanhamos a estadia de cerca de meia hora no Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro na Maia, onde vários utentes da instituição se reuniram para um momento de introspeção com a comitiva de jovens que faz o transporte dos símbolos.

Os encontros têm tido muita participação e têm sido “uma festa da fé”, sublinhou Ana Gonçalves, da Paróquia de Corim e que integra o grupo de jovens. “Para mim, tem sido muito importante ver como as pessoas se comovem na presença dos símbolos e verificar que eles não são apenas dos jovens, mas sim de todos”, referiu a jovem maiata.

A vice-presidente da Câmara da Maia, Emília Santos, esteve nesta receção dos símbolos da JMJ, reforçando que, particularmente, e em representação da Câmara da Maia, está do lado “de todos os jovens que integram a peregrinação e de toda esta comunidade que os acolhe”.

Jornada dos símbolos JMJ:

Os Símbolos da JMJ encontram-se na Diocese do Porto, onde vão estar até dia 30 de outubro de 2022, percorrendo as várias Paróquias da Diocese.

A entrega aos jovens portugueses da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, realizou-se no dia 22 de novembro de 2020, Solenidade de Cristo Rei.

Entre novembro de 2021 e julho de 2023, os símbolos da JMJ vão peregrinar pelas 21 Dioceses de Portugal, anunciando assim o maior encontro de jovens do mundo que está agendado para o verão de 2023, em Lisboa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter