“Siga o Conselho: Compre no Concelho” prolongada até 26 de julho

Presidente da Câmara da Maia e vereador da Economia com os vencedores do primeiro sorteio (foto CMM)

A campanha do município da Maia sorteia automóveis elétricos entre consumidores e comerciantes no próximo mês de julho e prolonga os sorteios semanais de bicicletas elétricas e tours pela Maia até dia 26 desse mês.
 
A Câmara Municipal da Maia vai sortear no próximo mês de julho dois automóveis elétricos, entre os consumidores e comerciantes que participam no “Maia Mais Local”, um programa destinado a apoiar o comércio local do município que arrancou no início de maio.

Até ao dia 26 de julho, data do sorteio final da iniciativa, a autarquia continuará a sortear semanalmente bicicletas elétricas e tours pela Maia, por entre os consumidores que efetuarem compras nos cerca de 400 estabelecimentos aderentes.

A ação, inserida na campanha “Siga o Conselho: Compre no Concelho”, inscreve-se na estratégia de apoio à retoma das atividades económicas levada a cabo pelo município, nomeadamente para estimular a dinamização do comércio local, estabelecimentos de restauração e lojas vocacionadas para a prestação de serviços e contempla o sorteio de prémios no valor global de cerca de 75 mil euros.

Desde maio, o município tem distribuído semanalmente prémios semanais no valor de cerca de 1500 euros, tendo já entregue sete bicicletas elétricas e o mesmo número de tours pela Maia, num compromisso que tem permitido alavancar as transações comerciais junto dos estabelecimentos aderentes, que em menos de um mês, praticamente duplicou. A maior adesão registou-se no setor da restauração e bebidas, seguindo-se o setor do vestuário e calçado.

O sucesso da iniciativa traduz-se ainda no crescimento sustentado de participações por parte dos consumidores que semanalmente têm submetido milhares de faturas na plataforma digital www.maiamaislocal.pt, desenvolvida exclusivamente para o efeito, onde decorrem os sorteios semanais. A medida tem sido bem acolhida pelos maiatos e clientes, cuja adesão clara e inequívoca tem mostrado que estão também mobilizados e sensíveis a esta campanha conjunta de apoio ao comércio local.
 
Por cada 15 euros de compras efetuadas no comércio local e inseridas na plataforma digital, os consumidores habilitam-se a ganhar prémios semanais e no final da campanha será ainda sorteado um carro elétrico Volskswagen e-Up entre os consumidores e uma carrinha elétrica Nissan e-200, junto dos comerciantes.

O Maia + Local, desenvolvido em articulação com a Associação Empresarial a Maia e com a Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM, inclui ainda farmácias, talhos, cabeleireiros, papelarias e centros de estudos, estando todos devidamente identificados com o selo da iniciativa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter