Siderurgia Nacional voltou ao trabalho depois de custos da energia forçar paragem

Siderurgia Maia_Foto de Arquivo

Os trabalhadores, que durante a paragem gozaram férias ou foram colocados em outras funções para manterem o salário, já regressaram ao trabalho.

Megasa, dona da Siderurgia Nacional, já voltou ao trabalho tanto na sua unidade da Maia como na do Seixal, depois de ter paralisado parte das suas atividades, devido ao aumento dos custos de energia, segundo fonte sindical.

A norte, na Maia, a empresa esteve parada pouco mais de uma semana, tendo voltado a laborar no dia 19 de março e no Seixal retomou atividade em 26 de março, com os normais três turnos, de acordo com a mesma fonte. Os trabalhadores, que durante a paragem gozaram férias ou foram colocados em outras funções para manterem o salário, já regressaram ao trabalho, referiu. A Lusa contactou a Megasa que não fez qualquer comentário oficial sobre este assunto.

 

“Com o apoio das instituições nacionais e europeias e recorrendo a mecanismos como o proposto, a Megasa considera ser possível manter a sua atividade, que representa 700 empregos diretos, 3.500 indiretos e uma exportação equivalente a 1.000 milhões de euros anuais“, disse a empresa no dia 11 de março.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter