Semana da Interculturalidade está de volta à Maia

Semana Intercultural

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal da Maia associa-se à Semana da Interculturalidade, que este ano decorre entre os dias 4 e 10 de abril. É uma iniciativa de âmbito nacional organizada pela Rede Europeia Anti-Pobreza, EAPN – Portugal (Núcleo Distrital do Porto), que conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

A Semana Intercultural na Maia integra um programa diversificado de atividades abertas à comunidade em geral, “procurando que haja uma participação ativa da população maiata na construção de uma sociedade inclusiva e solidária, com respeito pela diferença e enriquecimento cultural”, refere a organização.

A Maia será representada pelo Projeto Maia INCLUI, dando seguimento à concretização da Atividade 8 deste projeto, que é exclusivamente dedicada à Interculturalidade.

Serão realizadas ações em várias freguesias do concelho, em escolas, centros comerciais, nos centros comunitários da Santa Casa da Misericórdia da Maia e Casa do Alto, bem como noutros espaços públicos, por forma a promover a diversidade cultural.

O Programa Distrital do Porto pode ser consultado online: https://bit.ly/3iwZSGW

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter