Secretário de Estado da Saúde visita Balcões SNS 24 em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Governo altera regime de acesso aos medicamentos para tratamento da hepatite C
António Lacerda Sales_foto de arquivo2

Esta sexta-feira, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visita os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, no âmbito do Balcão SNS 24 que visa facilitar e promover o acesso aos serviços digitais e de telessaúde, entre os cidadãos e os profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O secretário de Estado visita este serviço instalado na sede da Junta de Freguesia de Vila do Conde e assiste a uma teleconsulta hospitalar. Depois segue para a freguesia de Laúndos, no concelho da Póvoa, onde será assinado o Protocolo entre os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CHPVVC).

O Balcão SNS 24 é um espaço gerido por entidades externas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que aderiram ao protocolo entre a Administração Regional de Saúde (ARS) e a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) para acesso e prestação de serviços digitais e de telessaúde aos cidadãos, através de criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras em lidar com os meios técnicos ou mesmo pela sua inexistência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter