Salvador Agra no pódio dos extremos com mais remates espontâneos de bola corrida

Salvador Agra (Foto Team Future)

 

O jogador vilacondense, Salvador Agra, terminou a época no top-5 dos alas com mais passes para finalização e recuperações de posse do campeonato.

Apesar da descida do Boavista, Salvador Agra destacou-se no plano individual ao registar a segunda maior percentagem de remates espontâneos de bola corrida entre os extremos com maior utilização na Liga Portugal 2024/25.

De acordo com os dados GoalPoint, Agra terminou a temporada com 83,3% de remates realizados por iniciativa própria em lances de bola corrida — o segundo valor mais elevado entre extremos com mais de 50% dos minutos disputados. Apenas Óscar Aranda, do Famalicão (86,7%), apresentou um registo superior, enquanto Benny, do Moreirense, igualou a marca do jogador axadrezado.

Para além da eficácia ofensiva, Agra destacou-se na criação de lances e na recuperação de bola. Terminou a época como o 4.º extremo com mais passes para finalização (53) e também o 4.º com mais recuperações de posse (115).

Aos 33 anos, Salvador Agra cumpriu a terceira temporada consecutiva ao serviço do Boavista, somando 33 jogos oficiais — o segundo mais utilizado do plantel, apenas atrás de Boženík (34).

Com mais de 310 partidas disputadas na Primeira Liga, Salvador Agra torna-se um jogador livre a partir de 30 de junho.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter