Rui Rio vem almoçar à Maia com candidatos da coligação PSD/CDS-PP

Maia em Primeiro dedicou a sexta-feira à Educação

O presidente do PSD, Rui Rio vem hoje à Maia almoçar com os candidatos da coligação “Maia em Primeiro” (PSD/CDS-PP). O encontro terá lugar na Casa da Tílias, em Gueifães, Cidade da Maia, pelas 12h30.

Na sexta-feira, o dia de Silva Tiago como recandidato foi dedicado à Educação.

No dia em que a maioria das escolas assinalaram o arranque do ano letivo, a coligação Maia em Primeiro dedicou-o à temática da educação. A manhã começou com uma passagem pela Escola EB do Corim, (1.º CEB), em Águas Santas e pela escola EB de Gueifães (2.º e 3.º CEB), na Cidade da Maia.

A tarde arrancou com uma visita à Universidade da Maia. Os candidatos à Câmara Municipal, António da Silva Tiago, e à Junta de Freguesia do Castelo, Manuel Azenha, foram recebidos por Domingos Oliveira e Silva, que recordou a génese o Instituto Superior da Maia, hoje Universidade.

Depois, visitaram as instalações e contactaram com alunos. O périplo dos candidatos à Câmara Municipal da Maia seguiu para o Labs Maia; a Casa Supertabi e terminou no Centro Tecnologias Criativas.

Entre os compromissos assumidos pela Coligação Maia em Primeiro para o próximo mandato está o Laboratório da Criatividade, um espaço especial que será o teto de projetos criativos. Dos sentidos à inovação, passando pelas competências de comunicação, cruzando a empatia e a resolução de problemas, neste laboratório será possível experienciar muitas emoções.

Outra das medidas passa por rastrear, avaliar e diagnosticar dificuldades no que respeita aos domínios da compreensão verbal e escrita, com vista à elaboração de planos de intervenção e monitorização para que o Município da Maia trace e implemente, em articulação com as equipas dos agrupamentos de escolas, estratégias de intervenção no domínio das competências de leitura.

Outra das medidas será estimular a educação em ciências como ferramenta de promoção da literacia científica.

Preparar os Maiatos (de qualquer idade) para o mercado de trabalho do futuro, antecipando e criando modelos de ensino adequados para a sua profunda transformação ao longo dos próximos anos, é outro dos compromissos assumidos pela coligação Maia em Primeiro.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter