Rodrigo Seabra sagra-se ‘campeão rookie’ alemão de ‘OK Júnior’

Rodrigo Seabra

 

O jovem piloto da Maia fez soar “a Portuguesa” na Alemanha. O mais novo de sempre, com apenas 11 anos, o português Rodrigo Seabra já conquistou a Alemanha, sendo o piloto mais novo de sempre a disputar a categoria de karting ‘OK Júnior’, com pilotos mais velhos e mais experientes, e trouxe para Portugal o título internacional de ‘campeão rookie’ alemão.

O campeonato alemão DKM German Kart Championship (campeonato de 5 provas realizadas entre 1 de abril e 25 setembro) é um dos mais desafiantes na modalidade. Este foi o primeiro título internacional de ‘campeão rookie’ para Rodrigo Seabra.

A Taça de ‘campeão rookie’ alemão foi entregue ao jovem piloto por um representante da Federação Alemã. No final, o piloto maiato declarou que “este título é uma grande honra”, que se estende a toda a sua equipa e, frisou, “principalmente para o meu país!”

No próximo dia 12 de outubro, Rodrigo Seabra marca presença no Comité Olímpico de Portugal para a apresentação oficial da comitiva portuguesa pela Federação Portuguesa de Automóvel e Karting, e representará Portugal na mais emblemática prova FIA Motosport Games, que se realizará no Circuit Paul Ricard, em Marselha, de 26 a 30 de outubro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter