Rodrigo Seabra em 5º na Bélgica em corrida de preparação para o Europeu

Rodrigo Seabra
Foi com um total de 32 adversários internacionais que Rodrigo entrou em pista para disputar uma corrida da Iame Series Benelux em Genk, na Bélgica, corrida essa que antecipou a quarta e última jornada do Campeonato Europeu da Iame Euro Series já no próximo fim de semana, com palco no mesmo local.
Após uma qualificação difícil com muito trânsito em pista em que o piloto nunca conseguiu uma volta limpa, obteve um resultado P10. O azar bateu-lhe à porta e o piloto da Maia não terminou a primeira Heat (DNF) devido ao motor não ter arrancado. Já na segunda Heat do dia, terminou em P8 depois ter recuperado vários lugares em virtude de uma partida atribulada. Contas feitas, a soma de pontos das Heats deram um lugar na grelha para a corrida final em P19.
Na derradeira final, Rodrigo não baixou os braços e com determinação teve uma prestação extraordinária ao ter recuperado 14 posições, terminando no grupo vencedor a quatro segundos do líder.
O piloto que corre pela equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, com apenas 10 anos, terminou assim o dia de domingo muito próximo do pódio com um brilhante 5º lugar, alcançando assim um Top 5 em mais uma corrida internacional e com o sentimento de dever cumprido.
No próximo fim de semana entre os dias 26 a 29 de Agosto, o piloto apoiado pela Remax estará assim de regresso para última ronda do Campeonato Europeu Iame Euro Series em Genk. Atualmente Rodrigo Seabra está na 8ª posição do campeonato Europeu Iame, numa lista de 89 pilotos inscritos, onde irá representar as cores portuguesas, numa prova onde tudo poderá acontecer.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter