Ritmo da obra da nova esquadra de Vila do Conde vai permitir recuperar atrasos

Ritmo da obra da nova esquadra de Vila do Conde vai permitir recuperar atrasos
Esquadra PSP 1 (Foto CMVC)

 

A futura esquadra da PSP. Reclamada há 30 anos, está agora a avançar a “bom ritmo”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, acreditando que é possível recuperar o atraso sofrido no início da empreitada.

 

O novo edifício que deve estar pronto dentro de um ano, vai acolher cerca de 140 operacionais, vai ser a sede da Divisão Policial da PSP de Vila do Conde (que superintende Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Santo Tirso), a Esquadra Policial de Vila do Conde, a Esquadra de Trânsito e a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Vila do Conde e a 8ª Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.

 

 

A obra sofreu recentemente mais um atraso, já que foi necessário, por se tratar de um terreno arenoso, construir um muro de contenção que não estava previsto.

A promessa de uma nova esquadra já vem de 1996. A Câmara comprou o terreno, mas só em 2019, autarquia e Ministério da Administração Interna assinaram o protocolo de cooperação.

A obra foi adjudicada no final de maio de 2023 e a arrancou em outubro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter