Riso a triplicar hoje na Maia no Festival de Teatro Cómico

Spasmo Teatro

A agenda de hoje do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia é de riso a triplicar, com a subida ao palco de três espetáculos de: Pepe’Show (Chile); Spasmo Teatro (Castela e Leão/Espanha); Eva Ribeiro Clown (Portugal).

A programação continua até dia 16 de outubro, com um total de 28 espetáculos diferentes, 12 estreias em Portugal e 22 companhias presentes.

É uma organização da Câmara Municipal da Maia com programação, produção e direção artística do Teatro Art´Imagem.

Programação para esta sexta-feira, 14 de outubro:

21h00 –

“Os Tatitas “Nunca é tarde” – Pepe’Show (Chile)

Exterior do Fórum da Maia

M/6 | 20M

Gratuito

Depois de umas aulas de circo feitas num lar de idosos, Maria e Alberto, apaixonam-se por esta maravilhosa arte começando uma nova dupla de artistas.

Criação e Interpretação Javier Gómez e María Jara

21h30 –

“Viaje al Centro del Cuerpo Humano” – Spasmo Teatro (Castela e Leão/ES)

M/6 | 60M

5,00€

E se fossemos pequenos o suficiente para entrar numa pessoa e viver uma aventura incrível enquanto aprendemos? Bem-vindo a uma viagem extraordinária através do nosso corpo em que vamos mergulhar para que saiba como funciona o seu incrível circuito interior, por onde flui a vida. Um espectáculo com uma clara vocação didáctica misturada com o melhor humor do Spasmo e sob a direcção de Ángel Calvente.

Autor Spasmo Teatro e Ángel Calvente Direcção Ángel Calvente Interpretação Isaac Tapia, Vicente Martín, Álvaro Sánchez e José Gabriel Sánchez Produção Spasmo Teatro Coprodutor Fundación Salamanca Ciudad de Cultura e Saberes

23h00 –

“A Cerimónia” – Eva Ribeiro Clown (PT)

Café Teatro do Fórum da Maia

M/12 | 50M

5,00€

Uma obra sobre a beleza do adeus e dos rituais que nos unem com a natureza e com os seus ciclos. A fragilidade da vida cuidadosamente celebrada em homenagem. Um convite à cumplicidade, a viajar no universo desta figura misteriosa que nos chega dos princípios dos tempos e carrega consigo o fardo da humanidade. Morte. Renascimento. Celebração. Uma homenagem às carpideiras. Figuras ancestrais que desde civilizações antigas choram os mortos , ajudando à passagem das almas da terra para os céus.

Criação e Interpretação Eva Ribeiro Direcção Tom Roos Iluminação Rafaela Santos Ilustrações Alowies Fotografia Ciclope Photo

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter