Rio Ave paga multa por insultos racistas de adepta contra jogador Sandro Cruz

Rio Ave paga multa por insultos racistas de adepta contra jogador Sandro Cruz
rio ave benfica B

Está concluído o processo disciplinar aberto ao Rio Ave, em finais de abril, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sobre “eventuais comportamentos discriminatórios” para com Sandro Cruz, na altura jogador do Benfica B que se queixou de ter sido vítima de racismo por parte da assistência.

O Conselho de Disciplina revelou que o Rio Ave “veio confessar os factos da acusação e, após alteração da respetiva qualificação jurídica”, o Rio Ave é punido com multa de 890 euros, pela prática de infração enquadrada no Regulamento Disciplinar como “comportamento social ou desportivamente incorreto” do público (artigo 187º, ponto 1, alínea a).

Recorde-se que, aquando do jogo entre Rio Ave e Benfica B, na 30.ª jornada da Liga Sabseg da época passada, foi audível uma adepta a dirigir palavras racistas a Sandro Cruz, que reagiu depois nas redes sociais: “Hoje, infelizmente, passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto. Por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista! Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo.”

Sandro Cruz joga agora no Desportivo de Chaves.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter