Rio Ave condenou insultos racistas a jogador do Benfica em Vila do Conde

Rio Ave paga multa por insultos racistas de adepta contra jogador Sandro Cruz
rio ave benfica B

O atleta do Benfica B, Sandro Cruz, disse este domingo que foi vítima de um caso de racismo quando ia para a linha de fundo, na altura em que foi substituído aos 60 minutos do jogo entre o Rio Ave e o clube encarnado.

Sobre o momento do jogo da II Liga, o jogador do Benfica B descreveu no Twitter, o momento como “nojento”. “Hoje infelizmente passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está. Mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”.

“Anda lá, ó preto! Vai embora, c…!”, ter-se-á ouvido, numa voz feminina, através da transmissão televisiva da SportTV, por insatisfação pela demora do atleta.

 

 

O emblema de Vila do Conde, através de um comunicado, vincou que “não se revê em qualquer atitude de teor racista ou desrespeitosa para com qualquer pessoa”, garantindo que no Rio Ave se “repudia qualquer ato de racismo, xenofobia ou outro que vise ofender ou ostracizar alguém”.

“Os temas raça, religião, opção ideológica, política ou orientação não são sequer assunto. Sempre tivemos e temos atletas de várias nações, crenças e etnias que foram e são ídolos dos nossos adeptos e acarinhados por todos”, pode ler-se num texto publicado pelo clube nortenho.

Os responsáveis do Rio Ave dizem que “não se aperceberem, no decorrer do encontro [da 30.ª jornada], de qualquer ato de racismo para com o atleta Sandro Cruz”, mas prontificaram-se a ajudar a identificar os causadores do incidente que foi divulgado por utilizadores do Twitter.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter