Rio Ave apoia família de bebé com doença grave

foto reprodução Facebook Rio Ave

O Rio Ave FC ofereceu uma camisola oficial autografada à família de uma criança de um ano e nove meses, que tem uma doença metabólica e genética grave. O objetivo é que a camisola seja leiloada, para angariar fundos para os tratamentos e equipamentos necessários ao crescimento da bebé.

Filha de vilacondenses, Maria Flor tem Aciduria D-2 Hidroxiglutárica, doença que afeta o desenvolvimento físico a nível muscular, prejudicando ainda a visão e audição. A doença foi-lhe diagnosticada aos seis meses.

“As sessões indispensáveis de fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, bem como alguns equipamentos que terão de ser adquiridos ao longo do crescimento da Flor, por forma a dar-lhe condições para uma vida melhor, são um encargo tremendo para estes pais, que necessitam de todo o apoio, bem como o nosso apreço pela coragem que revelam nos cuidados à sua primeira filha”, escreveu o Rio Ave num comunicado.

Para apoiar a família da bebé, o clube de Vila do Conde ofereceu a camisola autografada pelos capitães Vítor Gomes, Ukra, Guga e Santos.

O casal e Maria Flor visitaram ainda o estádio assistindo ao treino da equipa principal, após o qual tiveram oportunidade de conhecer os jogadores.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter