Reunião preparatória dos XIV Jogos do Eixo Atlântico na Maia

Foto CMM Mário Santos

Maia já a preparar-se para acolher os XIV Jogos do Eixo Atlântico. Volvidos quase dois anos, o Grupo Temático de Desporto do Eixo Atlântico voltou a reunir-se presencialmente, esta quinta-feira, dia 18, na Quinta dos Cónegos, Maia.

A reunião contou com a presença de mais de 50 pessoas de 28 cidades e entidades do Eixo Atlântico, além do IPDJ que esteve representado pelo Diretor Regional do Norte, Vítor Baltazar Dias.

Um dos temas centrais da reunião foram os Jogos do Eixo Atlântico, cuja próxima edição se realizará em julho de 2022 na Maia.

Dando cumprimento à agenda de trabalho, foram aprovadas pelo Grupo Temático as alterações ao regulamento e foi realizada uma apresentação com o ponto de situação da organização desta atividade.

Outro tema na ordem do dia foi o Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico, prova de 10km que se realizará na Maia, no próximo dia 5 de dezembro, tendo sido feita uma apresentação técnica e lançado aos representantes das cidades galegas e nortenhas ali presentes, um repto para que divulguem a prova e incentivem as suas comunidades a participar neste evento.

No final da reunião, foram realizadas as visitas às instalações desportivas e respetivas áreas de apoio, que serão utilizadas na XIV edição dos Jogos do Eixo Atlântico.
«Sempre pautado por um franco espírito de cooperação institucional e salutar convivência, foi com imensa satisfação que este grupo de trabalho se congratulou por ter voltado a reunir-se presencialmente para debater os temas do desporto levados a cabo pelo Eixo Atlântico», conforme fez saber em nota de imprensa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter