Requiem de Mozart interpretado sob a égide da emoção no concerto em Gueifães

Foto: CMM/Mário Santos

 

A Orquestra Clássica da Maia (OCM) e o Ensemble Vocal Notas Soltas (EVNS) deram na noite de sábado, dia 20, um concerto sob a égide da emoção.

O concerto realizado em homenagem póstuma à jovem Bruna Lopes Fernandes, que integrara o ENVS, abriu com Aleluja, de Leonard Cohen, com arranjo de Ernesto Coelho, seguindo-se a estreia de Estrela da Saudade, uma obra composta expressamente para prestar tributo à memória de Bruna Lopes Fernandes, com Poema de Mizé Rouxinol e Música de Victor Sampaio Dias.

O concerto prosseguiu depois com a interpretação na íntegra do célebre Requiem, em ré menor, K. 626, de W. A. Mozart, em que foram solistas Catarina Vita, soprano, Joana Valente, contralto, João Miguel Gonçalves, tenor e Rui Silva, baixo/barítono.

A direção do concerto esteve a cargo do Maestro e Diretor Artístico da OCM, Pedro Sousa, que no início fez uma brevíssima alocução referindo as circunstâncias inerentes a este concerto de homenagem, sublinhando o facto de a Igreja Paroquial de Gueifães estar repleta.

No final, o presidente da Câmara Municipal, Silva Tiago, e a presidente do Conselho Diretivo do Conservatório de Música da Maia, Emília Santos, cumprimentaram o Maestro Pedro Sousa e saudaram as dezenas de jovens músicos e cantores que «assinaram uma brilhante performance».

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter