Requalificação de Mercado-Feira da Maia com inauguração em pleno funcionamento

Mercado Feira Maia_Foto CM Maia Mário Santos

O presidente da Câmara Municipal da Maia inaugurou, no sábado, dia 14, a obra de requalificação e modernização do Mercado – Feira da Maia.

Silva Tiago descerrou a placa evocativa da data, ao lado da presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, Olga Freire, e de Eunice Jácomo Felgueiras, filha de Carlos Pires Felgueiras, autarca que inaugurou a primeira Feira da Maia.

Com a reabilitação urbana do recinto da Feira da Maia e arruamentos envolventes – Rua Nova do Souto, Rua Guilhermina Suggia e Avenida Visconde Barreiros, a autarquia maiata considera que “estão reunidas todas as condições para o aumento exponencial de toda a atividade humana neste espaço público, bem como a acessibilidade a este espaço através dos modos suaves”.

Valorizar o espaço público da Feira da Maia permite alojar serviços públicos adicionais, comércio, serviços, “com o objetivo de estimular e revitalizar o crescimento da dinâmica social, económica e vivência urbana, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da população residente”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter