Regressam os concertos sinfónicos à Maia: dia 16 de julho

No próximo sábado, dia 16 de julho, às 22h00, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música regressa à Maia para conduzir o público maiato numa viagem única pela música norte-americana, com um espetáculo gratuito.

Neste concerto, a Orquestra Sinfónica começa por apresentar West Side Story, o musical da Broadway assinado pelo lendário Leonard Bernstein. Seguem-se as partituras de George Antheil e Aaron Copland que revelam o fascínio destes compositores pelos ritmos cubanos, enquanto as páginas de Gershwin se revelam largamente contagiadas por outros géneros populares, do jazz e dos blues ao music hall. Há ainda tempo para um tributo a um dos grandes autores de canções do Great American Songbook, Cole Porter, numa jornada que conclui com um dos temas mais identificáveis e poderosos da história de Hollywood: Star Wars de John Williams.

Antevê-se uma noite preenchida por música inesquecível, com a direção do maestro titular da Orquestra Sinfónica, o suíço Stefan Blunier, num cenário magnífico ao ar livre, em pleno centro da cidade, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter