Refeições escolares asseguradas em Vila do Conde durante as férias

Greve de professores decretada pelo S.TO.P com adesão elevada, diz Sindicato
Centro Escolar - Labruge

Em conformidade com as medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença covid-19, as atividades de animação e apoio à família e a componente de apoio à família (prolongamento de horário) dos alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico não vão funcionar entre 27 de dezembro e 07 de janeiro.

Relativamente ao serviço de refeições escolares, o Município adotou as medidas necessárias para que os alunos destes dois níveis, beneficiários e não beneficiários de ação social escolar, que necessitem deste apoio possam aceder ao mesmo, nesse período. Assim, os Encarregados de Educação interessados no serviço devem solicitá-lo através do e-mail educacao@cm-viladoconde.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição. A refeição será disponibilizada na modalidade de takeaway e deverá ser recolhida no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta ou, caso o Encarregado de Educação o solicite, noutro estabelecimento de ensino pré-escolar ou do 1º ciclo do ensino básico que integre a rede escolar.

O Município assegura também as refeições escolares aos alunos que se encontrem a frequentar as escolas de acolhimento. Os Encarregados de Educação devem remeter o pedido de refeições, indicando a escola de acolhimento, para o e-mail educacao@cm-viladoconde.pt até às 14 horas do dia útil anterior ao dia em que pretendem aceder à refeição.

Nos dias 24 e 31 de dezembro os referidos serviços não estão em funcionamento, uma vez que foi concedida tolerância de ponto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter