Realiza-se esta tarde a 3ª conferência do Ciclo ARU do Centro da Maia

Foto de Arquivo_CM Maia

A Câmara Municipal da Maia promove, esta sexta-feira, dia 30 de junho, às 18h00, no Salão Nobre, a 3ª e última sessão do ciclo de conferências Área de Reabilitação Urbana (ARU) do centro da Cidade da Maia, fazendo a “Retrospetiva da ARU do centro da Cidade da Maia”.

A conferência, moderada pelo jornalista Abel Coentrão, vai contar com as participações do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, do presidente da Ordem dos Arquitetos, Gonçalo Byrne e da arquiteta paisagista, Laura Roldão Costa.

A sessão pretende discutir a importância do suporte técnico, do pensamento crítico e da formação de uma visão estratégica de futuro, a médio e longo prazo, com vista a um adequado planeamento político da regeneração e requalificação urbana na base da revalorização do uso comum do bem-público coletivo.

“A qualificação urbana e integração na centralidade da cidade contribui para a prevenção da segregação social, da exclusão e do surgimento de fenómenos marginais”, considera a autarquia da Maia, que é gestora das Áreas de Reabilitação Urbana no seu território. Existem 12 ARU’s no concelho, sendo que nestas áreas a requalificação dos edifícios dá acesso a benefícios fiscais relevantes.

É dirigida a líderes e atores políticos, dirigentes e técnicos autárquicos, comunidade académica, agentes imobiliários, promotores e investidores do setor do urbanismo, jornalistas e cidadadãos em geral.

A participação é gratuita e limitada aos lugares existentes, sendo a inscrição obrigatória através do formulário disponível online, em https://arucentrocidadedamaia.pt/inscricao-3-conferencia/

Pode acompanhar toda a informação sobre o ciclo de conferências em: https://arucentrocidadedamaia.pt/

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter