Por iniciativa de duas componentes do Rancho do Monte, Jéssica Barbosa e Inês Ferreira, estão a ser recolhidos, em Vila do Conde, bens essenciais para ajudar as vítimas das grandes cheias do Rio Grande do Sul, no Brasil.
A direção do Rancho das Rendilheiras do Monte prontificou-se a apoiar a ideia e disponibilizou as instalações da associação para recolher os donativos. Entretanto, outra instituição de Vila do Conde juntou-se à iniciativa – a Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas.
Jéssica Barbosa contou ao Notícias Primeira Mão que as duas amigas não quiseram ficar indiferentes ao apelo lançado pelo jogador Patrick do Rio Ave, natural do Rio Grande de Sul e meteram mãos à obra. Agora, com o apoio da associação que representam, estão a liderar o processo de recolha.
Hoje mesmo e com o apoio do futebolista, segue para o Brasil a primeira remessa de artigos.
A sede do Rancho do Monte recebe artigos de primeira necessidade como colchões, mantas, roupa de cama, vestuário, alimentos, alimentação animal, produtos de higiene, etc.
A sede está sempre aberta aos fins de semana – aos sábados das 21h00 às 23h00 e domingos das 18h30 às 21h30. Fora desde horário, deve ser contactada a associação através das páginas na internet.
Esta não é a primeira causa que o Rancho do Monte abraça, recorde-se que já tinha feito uma angariação de ajuda às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.