PSP já deteve casal que roubou idosa em Vila do Conde

Operação da PSP ‘Natal e Ano Novo’ arranca amanhã
foto de arquivo (© PSP)

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve o casal que furtou e roubou idosos, nomeadamente em Vila do Conde.

No âmbito de uma investigação desenvolvida pela referida subunidade policial, os agentes detiveram em Ermesinde um homem de 44 anos e uma mulher de 36 anos de idade, vendedores ambulantes, residentes em São Pedro da Cova.

Do trabalho de investigação produzido foi possível apurar que o casal abordava pessoas idosas e, umas vezes através de astúcia, outras com o emprego de violência, conseguia apoderar-se de objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata.

Na quarta feira, em Vila do Conde, haviam subtraído um fio em ouro e um anel em ouro e prata a uma idosa, que posteriormente transacionaram num estabelecimento de ourivesaria em Ermesinde. O comerciante foi constituído arguido.

No decurso das diligências policiais desenvolvidas foram recuperados os objetos subtraídos a esta vítima, assim como, foram apreendidos 330 € e a viatura automóvel usada pelos suspeitos.

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter