PSP deteve trio de jovens maiatos que roubava estudantes no pólo universitário da Asprela

Foto PSP

A PSP levou a efeito ontem, pelas 7h00, duas buscas domiciliárias na área da Maia, no cumprimento de três mandados de detenção, de que resultou a detenção de três jovens, residentes na Maia, por suspeita de roubo.

Esta ação da PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi a conclusão de uma operação de combate ao crime de roubo na área da Asprela, na cidade do Porto.
Os jovens detidos têm idades entre os 17 e os 20 anos. Também foi detido um homem de 59 anos por posse de armas proibidas e munições, que era pai de um dos jovens.
A PSP apreendeu três telemóveis, peças de vestuário suspeitas de terem sido utilizadas na prática de crimes e diversas armas: uma espingarda e uma arma de fogo dissimulada de caneta; uma espingarda de ar comprimido; dois punhais;104 munições de diferentes calibres.

Os suspeitos em questão encontram-se indiciados pela PSP «pela prática de uma dezena e meia de roubos a estudantes, junto do Pólo Universitário da Asprela, na cidade do Porto, sendo que através do recurso a arma branca, obrigavam as vítimas a entregar os seus pertences e valores. De referir que duas das vítimas careceram de receber tratamento hospitalar em resultados dos ferimentos sofridos», refere o comunicado da PSP.

Os detidos são, hoje, presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter