PSP deteve 18 pessoas e apreendeu droga e dinheiro na operação de ontem em vários concelhos

A PSP efetuou 18 detenções, 49 buscas e apreendeu estupefaciente e 75 mil euros durante a operação “de grande envergadura”, desencadeada na quarta-feira na Área Metropolitana do Porto e na cidade do Funchal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto (COMEPORT) da PSP explica que a operação “visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão noturna, na Área Metropolitana do Porto, nomeadamente nas cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”.

As forças de segurança realizaram 25 buscas domiciliárias e 24 não domiciliárias, que culminaram com a detenção de 14 homens e de quatro mulheres, com idades entre os 29 e os 47 anos.

As autoridades apreenderam cocaína suficiente para 2.600 doses, haxixe para 531 doses, anfetaminas para 504 doses e canábis para cerca de 273 doses individuais.

Foram ainda apreendidos 75 mil euros e 165 euros, dois veículos, uma arma elétrica, quatro armas brancas (navalhas), uma soqueira, três computadores, 26 telemóveis e diversos utensílios utilizados na prática dos crimes, como balanças de precisão.

Os detidos vão ser hoje presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Na operação participaram o dispositivo da PSP do COMEPORT, através da Divisão de Investigação Criminal, em colaboração com o Comando Regional da Madeira e com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, Equipas de Intervenção Rápida e da GNR, na sua área de jurisdição.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter