PSP da Divisão da Maia acorre a sequestro e roubo em Valongo

Quatro detidos na operação PSP Vila do Conde/Póvoa
Foto de Arquivo: Facebook PSP

No dia 14 de abril, pelas 10H00, em Valongo, foram detidos dois homens, de 21 e 22 anos e uma mulher de 28 anos de idade, residentes em Paredes.

Agentes da Esquadra de Valongo da Divisão Policial da Maia, de serviço de patrulhamento, foram informados pela central de comunicações de que no interior de uma instituição bancária localizada em Valongo, um cidadão pretendia efetuar o levantamento de uma quantia considerável de dinheiro, contudo apresentava um comportamento suspeito.

Os agentes conseguiram verificar que o referido cidadão, que se apresentava algo debilitado, havia sido vítima de sequestro e de ofensas corporais, tendo sido obrigado a efetuar o levantamento de quantias monetárias junto de diversas caixas ATM. No local, os suspeitos, que foram intercetados e detidos pela polícia, pretendiam coagir a vítima a efetuar o levantamento de uma quantia mais avultada daquele banco.

“A denúncia e pronta intervenção policial impediram a consumação de tal ilícito. A vítima foi conduzida junto de unidade hospitalar para receber tratamento aos ferimentos sofridos. Foi contactada a Polícia Judiciária”, informa a PSP em comunicado.

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter