PSP apreende 128 Kg de haxixe e liamba numa operação que passou pela Maia com buscas domiciliárias

Foto: PSP

PSP realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 250 mil doses de droga, tendo as buscas domiciliárias passado pela Maia.

Esta terça-feira, dia 27, a PSP efetuou duas detenções, oito buscas, a apreensão de mais de 252 mil doses de droga (cerca de 126 Kg de Haxixe e Liamba), três automóveis e três mil euros.

O Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, desencadeou uma operação policial visando indivíduos, que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto.

A operação começou em outubro do ano passado e contemplou a realização de quatro buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias, nas áreas das cidades de Vila Nova de Gaia e da Maia.

Destas buscas resultaram as detenções de dois homens de 27 e 50 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, respetivamente.

Da droga apreendida, a maioria era haxixe (suficiente para cerca de 252.066 doses individuais, à volta de 126 Kg) e ainda liamba (suficiente para cerca de 818 doses individuais, cerca de 2 Kg).

Além dos veículos e do dinheiro, a PSP confiscou ainda uma máquina de contar dinheiro e duas balanças de precisão, entre outros objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter