PSD/Vila do Conde acusa Junta da Junqueira de “inoperância” e “desprezo”

PSD/Vila do Conde acusa Junta da Junqueira de “inoperância” e “desprezo”
Espinheira - Junqueira

 

O PSD/Vila do Conde emitiu um comunicado, após a recente visita que realizou à Espinheira, local da freguesia da Junqueira, onde acusa a Junta de Freguesia de “inoperância” e desprezo”.

A líder do partido local e os eleitos pelo partido na Assembleia de Freguesia da Junqueira contam ter ido “aferir dos problemas e potencialidades” do local e constatarem “a situação de abandono e degradação (com a existência de lixo no areal) em que se encontra a Espinheira, local onde a beleza natural se evidencia e se reivindica uma urgente intervenção”.

O partido aponta críticas à Junta de Freguesia da Junqueira, considerando como “incompreensível” a “inoperância e desprezo” que esta tem para com aquele local.

Na nota enviada à comunicação social, o PSD recorda que “o PS chumbou, na Assembleia de Freguesia de 29 de junho de 2022, a proposta do PSD para a requalificação da Espinheira, que visava que a Junta de Freguesia da Junqueira promovesse várias ações no âmbito das suas competências ou diligenciasse junto das entidades competentes para o efeito, caso não fosse da sua esfera de competências”.

O partido visitou, também, as obras de requalificação da Rua Central, no âmbito do Masterplan, que após vários meses estão agora a finalizar. Os social-democratas denunciam ainda que o coletor de saneamento está a ser descarregado no coletor de águas pluviais, “o que significa que a descarga está a ser realizada para a linha de água a céu aberto, sentindo-se um cheiro nauseabundo de esgotos, ao que acresce a falta de cuidado no acompanhamento da execução das obras, não permitindo a normal circulação dos transeuntes no passeio da Rua Central”

Os social-democratas destacam, ainda, o estado, que consideram “miserável”, do acesso à Rua da Chantada, criticando o executivo socialista da Freguesia pelo que dizem ser “incapacidade de dar soluções face ao notório desleixo a que aqueles moradores estão sujeitos”.

A falta de um equipamento desportivo na freguesia também não escapou às críticas dos social-democratas que acusam a Junta de Freguesia de “incapacidade”, quer pela “ocupação do campo de futebol como estaleiro das obras de requalificação” (no âmbito do Masterplan), quer pela “deterioração do ringue” que “põe em causa a prática desportiva dos junqueirenses”.

Por último, o partido aponta para a inexistência de pavimento betuminoso definitivo e completo ao longo da Travessa do Casal Maria, sem deixar de reconhecer que “a proximidade dos atos eleitorais traz alguns melhoramentos momentâneos como foi a colocação de macadame”, mas lamentando que não haja “eleições autárquicas proximamente para ser verificada a reabilitação do resto da rua”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter