PSD promete concluir o PDM de Vila do Conde até 31 agosto 2022

PSD promete concluir o PDM de Vila do Conde até 31 agosto 2022

O PSD de Vila do Conde dedicou a última semana ao PDM – Plano Diretor Municipal (PDM), um dos documentos estruturais para a gestão do município, em termos de organização do território.

Os social-democratas procuraram evidenciar as preocupações que dizem ser de muitos munícipes e tentaram colmatar o que dizem ser a ausência completa de informação por parte do atual executivo.

Foi requerida à Câmara Municipal informação que fosse partilhada por todas as forças políticas, mas o PSD ainda não obteve resposta.

Pedro Soares, candidato social-democrata à Câmara de Vila do Conde, diz que “a total inoperância e incompetência técnica e política” ficou evidente durante as inúmeras visitas que a sua equipa realizou, na semana passada. Desde diversas indústrias, passando por unidades agrícolas (em particular do setor agropecuário) terminando em parques habitacionais, “em todos os locais sentiu-se o efeito nocivo de não haver um plano estratégico, nomeadamente um PDM moderno e em vigor”, afirma Pedro Soares.

Para o candidato, “foram diagnosticadas as más acessibilidades, percebeu-se a dificuldade de licenciamento, entendeu-se a incerteza para o investimento e concluiu-se a desequilibrada política habitacional que reforça o isolamento e trava o crescimento e desenvolvimento do território”. Por estas razões, hoje mesmo, será reiterado o pedido de informação sobre os documentos que estão a suportar a revisão do PDM.

Se for presidente de Câmara, Pedro Soares promete que no dia 31 de agosto de 2022 o processo de revisão do PDM vai estar concluído.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter