Protesto anti touradas este domingo em Vila do Conde

Protesto anti touradas este domingo em Vila do Conde
Tourada

O ‘Vila do Conde Animal Save’ vai realizar um protesto anti touradas no domingo, 17 de julho, a partir das 15h, em frente à Câmara Municipal, para saudar a decisão da autarquia.

Com este encontro, uma semana antes da data prevista para a realização da corrida de toiros em Ferreiró, o grupo de ativistas, defensor dos direitos dos animais, afirma que “por vontade dos vilacondenses e portugueses em geral, vamos protestar contra este ato bárbaro que é a tourada”.

Recorde-se que a Câmara Municipal indeferiu o pedido de realização da corrida de Ferreiró e a organização interpôs uma ação judicial contra o Município de Vila do Conde e aguarda a resposta do Tribunal.

Na altura, o presidente da associação afirmou que “repudiamos toda a conduta da Câmara Municipal de Vila do Conde sobre o pedido de licenciamento para este espetáculo tauromáquico” e que “a autarquia está a ir acima da lei”. Segundo Luís Gusmão, a tauromaquia está “devidamente protegida na Constituição Portuguesa” e “não existem exceções na lei”.

A praça cumpre com todos os requisitos, está devidamente licenciada, tem toda a documentação necessária para realizar este tipo de espetáculos”. Para o dirigente associativo, a recusa do Município é uma “decisão política”.

Os bilhetes para a corrida de toiros continuam à venda e de acordo com os organizadores da Tourada “haverá casa cheia”, para uma praça amovível com capacidade para 1920 espetadores.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter