Programa de Natal da Câmara da Maia arranca no dia 30 de novembro com inauguração da iluminação da época

foto de arquivo

A Câmara da Maia vai implementar um Programa de Natal que inclui um Mercadinho, pista de gelo e Iluminação/decoração alusiva à época.

A iluminação de Natal é inaugurada no dia 30 de novembro, pelas 18h00. Já no dia 11 de dezembro, pelas 17h00, dá-se a chegada do Pai Natal à Maia, com um desfile que contempla 35 figurantes.

 

A pista em gelo real vai ter acesso gratuito a toda a população, assim como um carrossel francês, que estará a funcionar na Praça Dr. José Vieira de Carvalho.

Estes equipamentos terão como envolvente o Mercadinho de Natal, que terá à venda “produtos tradicionais e da época”, informa Hernâni Ribeiro, “vamos ter também animação diária a cargo de grupos e coletividades do concelho”.

Um dos pontos altos está reservado para o dia 11 de dezembro, com o Desfile pela cidade e a chegada do Pai Natal à Praça Dr. José Vieira de Carvalho. Já a iluminação de Natal é aberta dia 30 de novembro.

A autarquia vai iluminar as principais ruas do centro, apoiar os “apontamentos natalícios” em todas as freguesias do concelho e volta a instalar a pista de gelo em frente a Câmara Municipal, conforme nos adiantou o vereador Hernâni Ribeiro, com os pelouros da Juventude e da Dinamização.

A Praça e Mercadinho de Natal na Maia funciona até 31 de dezembro e a iluminação até aos Reis.

A iluminação e programa de Natal manteve os custos do Natal passado, garante o vereador da Dinamização, sendo que Hernâni Ribeiro encara este programa como um investimento na felicidade dos maiatos e na atratividade de consumidores ao comércio local.

A preocupação com a poupança e sustentabilidade está, ainda assim, presente, frisa o vereador. “Já há algum tempo que temos essa preocupação e, portanto, toda a iluminação é LED, o que significa baixo consumo. Além disso, vamos seguir as orientações do governo, pelo que teremos a iluminação ligada no período que foi indicado pelo executivo, isto é, das 18h00 às 24h00”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter