Professores reunidos em congresso debatem a partir de hoje as necessidades na Educação

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) reúne-se a partir de hoje e até sábado, em Viseu, no 14.º congresso em que as necessidades dos professores e a eleição do próximo líder serão o foco dos dois dias de trabalho.

Ao longo dos dois dias de congresso está previsto o debate de vários temas, incluindo a ação reivindicativa da organização sindical e o programa de ação para os próximos três anos.

Um dos principais momentos do encontro será a eleição da nova direção da estrutura sindical, que poderá contar com um novo secretário-geral depois de, em 2019, Mário Nogueira ter sido reeleito para aquele que disse, na altura, ser o seu último mandato.

Se a decisão se confirmar, o seu sucessor é eleito no sábado e será o quarto secretário-geral da história Fenprof, mas os candidatos só serão apresentados no início do segundo dia de trabalhos, marcado precisamente pela eleição do Secretariado Nacional e dos conselhos Nacional e de Jurisdição.

Os dois dias de encontro servem também para debater “as necessidades da Educação” com especial atenção para “os professores que não podem continuar a ser um grupo profissional que é esquecido, que fica para trás”, antecipou o secretário-geral.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter