Prisão preventiva para homem que feriu a mulher com uma faca no Castelo da Maia

Ficou em prisão preventiva o homem que esfaqueou mulher em Gemunde, Castelo da Maia, no passado dia 11 de julho.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, na sequência de investigação desenvolvida e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público – DIAP de Matosinhos, deteve um homem, de 45 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos que deram origem à emissão do referido mandado aconteceram na madrugada do passado dia 11 de julho, na residência do casal, em Gemunde na Maia.

“A vítima havia informado, dias antes, o suspeito, que pretendia a separação, decisão com a qual este não concordou”. Na ocasião e na presença de uma das filhas, “atentou contra a vida da sua companheira, agredindo-a com uma arma branca no pescoço e provocando-lhe lesões graves”, recorda a Polícia Judiciária em nota de imprensa.

De seguida, o homem fugiu do local para um pinhal “onde tentou suicidar-se, tento sido localizado e socorrido por elementos da Polícia Judiciária”.

O detido, após internamento hospitalar decorrente da tentativa de suicídio, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter