Primeiro Ministro anuncia contributo financeiro de 2,1 milhões de euros em ajuda humanitária

António Costa anuncia novo apoio extraordinário de 240 euros
Imagem DR

Este valor foi transmitido por António Costa na Conferência de Alto Nível de Doadores para a Ucrânia, que decorre em Varsóvia, numa intervenção que fez por vídeo.

A Conferência de Alto Nível de Doadores para a Ucrânia é uma iniciativa dos primeiros-ministros da Polónia e da Suécia, em parceria com os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, e teve na sessão de abertura uma breve intervenção, do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também por videoconferência.

“Portugal está preparado para se comprometer com um contributo financeiro de um milhão de euros para a reposta humanitária das Nações Unidas e 1,1 milhões de euros adicionais em ajuda humanitária para a Ucrânia, num pacote total de 2,1 milhões de euros. Portugal está com a Ucrânia”, declarou o líder do executivo português na sua intervenção.

No seu discurso, o primeiro-ministro elogiou os seus homólogos polaco, Mateusz Morawieckie, e sueca, Magdalena Andersson, pela iniciativa e, nas suas palavras iniciais, condenou “a invasão brutal da Ucrânia pela Federação Russa”.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter