Presumível autor de vários furtos em Nogueira fica em prisão preventiva

foto de arquivo

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 39 anos por furto qualificado, no concelho da Maia. A detenção acontece no dia 24, informa a GNR em comunicado desta quarta-feira.

«No âmbito de uma investigação que decorreu durante 18 meses, foi possível identificar o autor de vários furtos na freguesia de Nogueira, no concelho da Maia. No seguimento das diligências de investigação, foi possível intercetar o suspeito em flagrante, após ter concluído um furto», divulga a GNR no documento.
Após a realização de duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, a GNR conseguiu a recuperação de vários artigos subtraídos.

Desta ação resultou ainda a apreensão de um capacete, cinco telemóveis, dois cartões SIM, um ‘router’ e de diverso material utilizado na prática dos crimes.
O detido tinha antecedentes por crimes contra o património e já havia sido condenado anteriormente com pena suspensa.

Depois de no dia 25 de outubro ter sido presente junto do Tribunal Judicial de Matosinhos, viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter