Em entrevista à agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, pediu a ajuda do governo para que a autarquia ajude a população afetada pelas chuvas de sexta e sábado passados.
Os prejuízos são de centenas de milhares de euros, segundo o autarca que apela ao Governo para que apoie na reconstrução.
O município está a concluir o levantamento dos danos em habitações, sobretudo na freguesia de Modivas, mas também em vias, equipamentos públicos e muros derrubados em todo o concelho.
“O muncípio vai acudir numa primeira linha, sobretudo aos mais vulneráveis, mas não temos capacidade para ajudar todos na reconstrução. Peço ao Governo que nos ajude a ajudar”, afirmou Vítor Costa à Lusa.
As equipas municipais continuam no terreno a executar operações de limpeza e avaliação de estragos, acompanhadas pela Junta de Freguesia de Modivas e pelas unidades locais de proteção civil, deu conta o presidente da Câmara, referindo que o trabalho incide tanto em casos prioritários, nomeadamente nas 16 habitações que ficaram inundadas junto à ribeira da Lage, como na análise detalhada das situações restantes.
