Presidente da República elogia a Maia e seus governantes

Foto: CMM/Mário Santos

Na visita à Maia esta manhã, Marcelo Rebelo de Sousa não poupou elogios ao município, afirmando que “a Maia afirmou-se pelo seu próprio pulso e tem feito tudo para se afirmar”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no Fórum da Maia, na abertura da Convenção Anual dos Lions Portugal.

“A Maia teve uma grande ajuda, que é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, mas teve uma grande ajuda dos seus governantes. De facto, é um grande município, grande em tudo, em área, em inovação, em juventude, em atividade económica, em atividade social e em imaginação”, enumerou o Chefe de Estado em declaração aos jornalistas, depois da entrega do prémio a Ana Catarina Costa, vencedora do concurso literário promovido pelos Lions desde 2011.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, fez as honras da casa, acompanhando Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia e recebendo-o, logo de seguida, no edifício dos Paços do Concelho, no salão D. Pedro IV.

António Silva Tiago ofereceu a Marcelo Rebelo de Sousa o livro do Foral da Maia, bem como uma obra de arte evocativa da efeméride dos 500 anos do Foral Manuelino da Maia, desenhada por Álvaro Siza Vieira.

Durante a conversa, o Presidente da Câmara Municipal da Maia convidou de novo o Presidente da República para presidir à inauguração do final do processo de reabilitação do Bairro do Sobreiro, agora, “Jardins do Sobreiro”. Marcelo Rebelo de Sousa concordou de imediato, impondo como condição, em tom de brincadeira, “que o convite inclua um almoço, porque na Maia come-se divinalmente”.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter