Presidente da Câmara da Maia felicita Nuno Borges por ter feito história no Open da Austrália

Autarca da Maia e antecessor começam a ser julgados por peculato
Foto de Arquivo (A Santos)

O tenista Nuno Borges, número um nacional tornou-se no primeiro português a alcançar os oitavos de final do Open da Austrália, depois de ter derrotado Grigor Dimitrov por 3-1, num encontro que durou mais de três horas.

No final da partida, Borges que era o número 69 do mundo, mas que já ascendeu ao 47º do ranking ATP, afirmava ainda não acreditar que tinha batido o número 13 do ATP. “Que jogo, nunca pensei chegar à segunda semana do Open da Austrália”, declarou Nuno Borges no final da partida.

O feito alcançado pelo tenista maiato deixou orgulhoso o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, que esta segunda feira lhe endereçou uma carta, de “caráter pessoal e institucional”, no sentido de o felicitar “pelo magnífico percurso que traçou no Open da Austrália”.

“É grande motivo de orgulho, para nós, o primeiro português a passar aos oitavos de final desta tão prestigiada prova do ténis mundial, bem como um dos poucos portugueses entre os 16 melhores de um ‘major’, ser Maiato, numa prestação que foi no mínimo incrível”, referiu o autarca na missiva.

“Foi, sem dúvida, uma caminhada histórica, com ‘amortis’ inacreditáveis, tal como já tem habituado todos os amantes deste desporto”, conclui Silva Tiago.

Nuno Borges só foi eliminado, na segunda-feira, nos oitavos de final do Open da Austrália pelo russo Daniil Medvedev, terceiro da hierarquia mundial, em quatro sets, tendo levado a melhor num deles.

Com esta brilhante prestação, Nuno Borges deu um salto extraordinário no ranking passando a ser um dos 50 melhores tenistas do mundo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter