Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha: candidaturas terminam a 31 de outubro

Construção da linha Rubi do Metro do Porto deverá demorar quase três anos
Foto: A Santos

A menos de um mês do final do prazo de entrega das candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha, a organização relembra que o galardão tem caraterísticas únicas, por ser dos primeiros a focar-se no período de utilização das obras de arquitetura, além da sua qualidade arquitetónica e urbanística.

O período de candidaturas termina a 31 de outubro de 2022, sendo realizadas digitalmente através do site pma.joaoalvarorocha.pt. É destinado a Edificações e Espaços Públicos, localizados no município da Maia, realizadas no período entre 2014 e 2019.

O Prémio, de natureza não pecuniária, consiste na edição de uma publicação, de um vídeo, de uma conferência e de uma visita guiada. Podem ser atribuídas até quatro Menções Honrosas. Todos as obras candidatas integrarão uma exposição.

A Câmara Municipal da Maia atribuiu o nome do arquiteto João Álvaro Rocha (1959 – 2014) ao Prémio Municipal de Arquitetura como reconhecimento do seu trabalho em prol da qualidade da arquitetura e do urbanismo, uma parte significativa realizada no concelho da Maia, e com o objetivo da integridade e autenticidade da sua obra servir como referência ao Prémio.
De iniciativa da autarquia, o Prémio com periodicidade bienal, é organizado pela APJAR – Associação Pró-Arquitectura João Álvaro Rocha, com o apoio da Ordem dos Arquitetos – Secção Regional Norte. A APJAR promove a participação em arquitetura pelas comunidades locais e internacionais a partir da obra de João Álvaro Rocha.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter