Prédio de Vila do Conde na corrida aos “óscares” do imobiliário

Prédio de Vila do Conde na corrida aos “óscares” do imobiliário
Imagem DR

Localizado muito perto do rio, junto às piscinas municipais de Vila do Conde, na Rua Manuel Fernandes, o prédio, da autoria do arquiteto J.J. Silva Garcia, o edifício está na corrida ao Prémio Nacional do Imobiliário, na categoria habitação.

Trata-se do ‘Conceito VC 55’, um prédio que se destaca pela utilização de vidro como revestimento de vãos transparentes, paredes e tetos exteriores, características lhe valeram estar entre os nomeados dos “óscares do imobiliário”.

Esta nomeação “é já um importante reconhecimento da habitual dedicação profissional da equipa e um motivo de orgulho para a cidade“, revela J.J. Silva Garcia, arquiteto que projetou o edifício e que tem o seu atelier instalado em Vila do Conde.

Foi no ano passado que o Conceito VC 55 começou a receber os primeiros moradores, nos seus 20 apartamentos, distribuídos por quatro pisos, pode ler-se em nota enviada aos jornalistas. A obra do edifício foi concretizada e comercializada pela Fercopor, empresa cuja origem está também em Vila do Conde.

De realçar que este prémio, atribuído anualmente pela revista Magazine Imobiliário, premeia empreendimentos pela sua qualidade e inovação, em categorias como Comércio, Habitação, Equipamentos coletivos, Turismo e Reabilitação. os vencedores serão conhecidos em abril.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter