Porto vai acolher nos próximos quatro anos a European Innovation Academy

Porto vai acolher nos próximos quatro anos a European Innovation Academy
foto google

A cidade do Porto vai acolher, até 2026, a European Innovation Academy, o “maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital” que, na sua primeira edição, vai juntar mais de 500 estudantes de 120 universidades internacionais durante três semanas.

A realização da European Innovation Academy no Porto ao longo dos próximos quatro anos resulta de um esforço e da vontade comum da Universidade do Porto (U. Porto) e da Câmara do Porto, através da iniciativa municipal ScaleUp Porto.

A primeira edição, que se realiza de 17 de julho a 05 de agosto nas Faculdades de Economia e de Engenharia da U. Porto, vai juntar mais de 500 estudantes de 120 universidades internacionais, bem como 100 mentores e oradores do todo o mundo.

Ao longo das três semanas, os participantes vão experienciar todas as etapas de criação e lançamento de projetos empreendedores com a ajuda de mentores e especialistas das universidades de Stanford U.C., Berkeley e Michigan, bem como de Sillicon Valley, de empresas como a Google, Amazon, Microsoft, Facebook e Uber.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter