Porto Editora lança livro digital com trabalhos vencedores do concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”

Fonte: Porto Editora

A Porto Editora aliou-se ao Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e ao Plano Nacional de Leitura para publicar um livro em formato digital, com os trabalhos distinguidos na primeira edição do concurso literário “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”.

São 15 histórias reunidas num livro com 5 contos vencedores e 10 contos distinguidos com menção honrosa. Todas elas, escritas por cidadão de diversos pontos do mundo, de idades dispersas e que têm um ponto em comum: a língua portuguesa.

Julija Bambalaite-Garcia da Silva (França), Sofia Vincent (França), Iris Herlent (França), Tomasz Malinowski (Polónia), José Luís Termenón Pintos (Espanha), Brayden Duarte (Estados Unidos da América), Élise Dos Santos Astruc (França), Diego Badolato Viala, (França), Sofia Ramos Dies (Luxemburgo), Chloé Carrière (França), Tanguy Leveaux (França), Emma Faure (França), João Pedro Gomes Nogueira Monteiro (França), Maria Inés Simon (Argentina) e Louise Lesage (França) foram os que sobressaíram de entre os mais de uma centena de candidatos que aceitaram o desafio de expressar a sua voz criativa e literária numa língua não materna.

O livro digital ‘Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021’ referente à primeira edição do concurso literário está agora disponível no site da Porto Editora.

A segunda edição do Concurso Literário «Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa», da responsabilidade da Porto Editora, em colaboração com o Instituto Camões e o Plano Nacional de Leitura, está já em preparação. Os vencedores serão conhecidos no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio de 2022.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter